Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

O amor é ridículo




Tá tudo errado. Não era pra ser assim. Não era pra eu te amar desse jeito desproporcional. Eu devia ter um amor do tamanho do meu corpo, e não do tamanho da minha alma.

Não era pra eu ter um amor doído. Acreditei que amor era bom e que fazia as pessoas felizes. Descobri com você que amar é maravilhoso – ou é um inferno. Dizem no senso-comum, ou oito ou oitenta.

Meu amor por você me faz chorar e me esmigalha a alma. Faz faltar o ar dentro do meu corpo, e só poder ser apaziguada por você mesmo, ainda que eu te odeie por alguns instantes.

Que coisa mais ridícula! Você me machuca e só você consegue me consolar. Você se recusa a me consolar, e me machuca ainda mais.

Que coisa mais ridícula! Entrego nas suas mãos a parte mais frágil que tenho de mim mesma, e deixo você pintar e bordar com ela. Você estraçalha a minha parte delicada e preciosa, pisa em cima e ainda cospe. Mas não, meu amor, sei que você não faz de propósito. Não, você não tem a menor idéia de que tem nas mãos esse pedaço tão importante de mim.

E aí tem momentos que eu só sei doer. Só sei transformar alma em lágrima, só sei condensar a minha existência, e condenar os meus sentimentos.

Meu amor por você é meio masoquista. E isso não é baixa auto-estima. Fosse esse o problema, seria muito mais fácil de resolver.

Não sei se o problema é a forma ou se é o tamanho do meu amor. Mas também, no fim das contas, se não fosse um problema...ainda seria amor?


17 comentários:

Carina Destempero disse...

Você tava ouvindo meus pensamentos, né? Tenho certeza! rs. "Você me machuca e só você consegue me consolar." Perfeito. Aliás, o texto todo, maravilhoso!!!

Só por ser assim, desforme e descabido, é que é amor. Eu acho.
;)

Danelize Gomes disse...

Eu pensei em você, no seus textos e você atualizou seu blog,como isso, sua linda?
Amar é ter sua alma estraçalhada sem um propósito.
às vezes, é mais do doer do sentir.
Não devíamos ter um amor maior que o corpo,mas ele acaba sendo maior que a nossa essência.
Adorei o texto!
Sou tua fã,Alicia!

Luz disse...

De esmigalhar a alma, "Clarice"

Rê_Ayla disse...

Traduziu com perfeição meus sentimentos.

Eu gostaria de ter escrito esse texto, tá perfeito.

Mila Ferreira disse...

O amor é o caos. Nunca foi menos que isso, pois ele é tudo isso e ainda aquilo que não podemos imaginar.

Abraços e boa semana.

Anônimo disse...

"Você se recusa a me consolar, e me machuca ainda mais." É como pegar um punhal e rasgar o coração.Muito verdadeiro o texto!

Teresinha Oliveira disse...

Amor é coisa doida mesmo. Se fosse compreensível, medido e lógico não seria amor. Mas quem anda com peito vazio, tem inveja de tamanha confusão.
Teresinha Oliveira.

Anônimo disse...

Sim, você sempre lê meus pensamentos!

Descobri com você que amar é maravilhoso – ou é um inferno.

Ismália . disse...

Oi Alicia!
O amor é ridículo e nos torna ridículos.
Talvez seja essa a graça de amar. ;)

Beijocas!

Ismália .

A.S. disse...

Alicia,

Sim, o teu texto deixa transparecer realidades que todos sabemos que existem. Contudo, o amor é a mais sublime forma de partilha e cumplicidade!


Beijos,
AL

Madrepérola disse...

Todo mundo já passou por isso um dia, provavel que mais de uma vez, mas a nossa alma é sempre capaz de cicatrizar e nosso coração de amar de novo.

Ayanne Sobral disse...

O problema é que eu te amo, canta Nando Reis enquanto te leio.
O amor é um problema sim, onde não cabe solução.


Mas o problema mesmo é ficar sem palavras diante do seu texto-poesia. O problema é o sorriso bobo que ele me arranca. O problema é a tua intensidade, teu ímpeto. O problema é vir aqui e não querer mais ir embora, porque gosto demais de te ler. O problema é minha cara de embasbacada por reconhecer essas palavras, em mim.

Já disse que sou tua fã?
:)

Camila Lourenço disse...

Tenho medo. Não por mim, mas pelo resto do mundo: Será que todo mundo ama desse jeito desgraçado como a gente ou somos as únicas privilegiadas?


Amei o texto, como sempre.

Bj

Talita Prates disse...

Adorei!

Bem dramático, como é típico de nós, mulheres...

Bjo, A.!

Talita
História da minha alma

Brunno Leal disse...

Sempre há alguém que se entregue maisque o outro,e quando não via pra frente,sentimos exatamente isso que descrevestes lindamente.

Marcelo Henrique Marques de Souza disse...

Todo amor, pra ser amor mesmo, tem que ser meio masoquista.. e isso não é questionar esse nobre sentimento.. pelo contrário.. talvez seja isso o que lhe confere sua beleza maior.

Meu deslocamento é o seguinte: é possível isso que chamam por aí de 'amor de fato compartilhado'? Ou estamos o tempo todo na gangorra?..

Beijos

Mente Hiperativa disse...

Poisé, o amor é mesmo ridículo...

Bjo